quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Solenidade de abertura do Outubro Rosa em Sobral


Ontem quarta-feira, 1º de outubro, o centro de convenções em Sobral foi o palco de abertura do III Outubro Rosa, promovido pela Administração Pública de Sobral com apoio da Secretaria da Saúde. O evento contou com a presença dos gestores, profissionais da saúde, acadêmicos e um grande público feminino composto, em maior parte, pelas agentes comunitárias de saúde do município, estavam presentes também, gerentes, enfermeiras, NASF e Residência.
Interessante ressaltar a fala do Secretário Adjunto da Saúde, Dr. Ivan Junior, onde disse que esse evento não deveria ser somente rosa e sim de todas as cores, além do rosa, seria também vermelho, laranja?! Na gama de cores do espectro de luz ele esqueceu de falar da cor verde!!

O momento teórico foi encorpado pelo médico ginecologista-obstetra, Dr. Juvenal Linhares, que proferiu palestra sobre prevenção do câncer de mama e do câncer do colo do útero. “Este mês é muito importante, onde temos que conscientizar as mulheres de Sobral para a realização dos seus exames de prevenção e de Mamografia”, destacou Dr. Juvenal Linhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário