quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Inauguração da Unidade de Saúde no Bairro Campo dos Velhos em Sobral/CE



Será inaugurada Unidade de Saúde no Campo dos Velhos nesta quinta-feira, 16 de outubro

Convidamos a comunidade do Bairro Campo dos Velhos para a inauguração, nesta quinta-feira, 16 de outubro, às 19h, no bairro Campo dos Velhos, uma nova Unidade de Saúde que funcionará como anexo do Centro de Saúde da Família do Junco. A Unidade, localizada na rua Carlos Rolim Martiniano, 200 (próximo ao Parque da Cidade).

A Unidade servirá a cerca de 7.800 pessoas, levando os serviços de saúde para mais próximo dos moradores do bairro. A Unidade atenderá com uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF), composta por 1 médico, 2 enfermeiros e 9 agentes comunitários de saúde e equipe de Saúde Bucal. Os moradores também terão nesta Unidade de Saúde, exames preventivos (câncer de colo de útero e de mama); entrega de medicamentos, preservativos e contraceptivos; testagem rápida (HIV, sífilis e hepatite); teste de gravidez; planejamento familiar; curativos, administração de medicação, aerossol e imunização.

Já foram inauguradas novas Unidades de Saúde na Cohab II, Cohab III, Distrito de Patos e Novo Recanto. Estão com as obras adiantadas as Unidades de Saúde do CAIC, Parque Santo Antônio e Distrito de Bilheira. No total estão sendo construídas 13 novas Unidades de Saúde e reformadas e ampliadas todas as 13 Unidades de Saúde, já existentes em Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário