sexta-feira, 10 de agosto de 2012

MANIFESTO DE JOÃO PAULO PRESIDENTE DO PRTB DE SOBRAL




MANIFESTO
Sobral - CE, 10 de agosto de 2012.

Meus caros sobralenses,

Sou João Paulo, filho de Francisco Eufrásio Oliveira (Bamba - Parque Silvana) e Maria Cleonice Dias, nasci em Sobral, tenho 26 anos, microempresário (Paulo Motos), casado com uma maravilhosa esposa e possuo 2 filhos pequenos (6 e 4 anos).

Tendo nascido de bons pais numa família grande e humilde da periferia de Sobral (Parque Silvana), recebi, portanto, alguma instrução em todo o conhecimento de meu pai, tendo passado por muitas aflições no decurso de meus dias na infância e tenra juventude, fui não obstante, altamente favorecido pelo Senhor em todos os meus dias desde que me filiei A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Trabalhei na roça quando criança para ajudar no sustento juntamente com pai e irmãos maiores, pois aprendemos que o trabalho e a honestidade dignificam o homem. Meu pai era servente de obras e construiu muita escola e casa em Sobral e minha mãe lavadeira em casa de família. Me orgulho porque são minhas raízes e frequentava escola pública, onde, às vezes era onde me alimentava direito, pois em casa era pouco.

E posso afirmar “São as adversidades que nos deixam fortes!”



Aprendi, dentre muitas coisas, que não existe vitória sem batalha… não existe sucesso sem trabalho… não existe realização sem atitude.

Quero esclarecer que no momento estamos passando por muitas turbulências em nosso grupo (PRTB de Sobral) porque ousamos desafiar e se opor as idéias de um grupo dominante em nosso Estado do Ceará. Esperávamos que não seria fácil e que tentariam nos aniquilar, assim como aniquilam os "nanicos". Fizeram manobras para nos "ganhar" e articulações nas instâncias maiores. Nosso grupo, certamente continua unido. Procuramos com seriedade e fibra nos manter firmes antes as tempestades. Arrasaram meu pequeno comércio com as obras do VLT na Avenida John Sanford, tiram os adesivos que coloco em meu próprio veículo, mandam tirar meus banners quando os esponho, querem me calar, não me deixam dormir a noite, me perseguem constatemente, AFIRMO QUE NOS ABANDONARAM, NOS DEIXARAM A MERCÊ DAS ONDAS GRANDES, ESTAMOS SÓS NO BARCO mas agora, eu pergunto: o que você espera para colocar seu nome na história? Sua vida é difícil? É mesmo?

Sou sobralense, sou brasileiro e um brasileiro não desiste nunca!


DESISTIR??
Amar a vida de outra pessoa é o maior tesouro do homem!


A política desde muito cedo me fascinou, pois aprendi o que era Política e no que ela poderia ajudar as pessoas como eu e muitos jovens da minha cidade amada.

O PORQUÊ FAZEMOS ISSO TUDO.


É a quantidade de esforço de hoje que determinará seu sucesso amanhã!
Eu acredito nisso.

Com ela podemos agir em prol de uma sociedade onde as mazelas sociais presentes em nosso cotidiano e que ferem as nossas mentes e corações, sejam superadas.

Assim dizem os estudiosos e cientistas políticos, mas na prática de Sobral não funciona assim.

Entrei na política porque me sensibilizo com o olhar desesperançado do trabalhador consternado ante a falta de perspectivas, com o olhar de uma mãe de família que sofre quando tem de trabalhar e não sabe como ficarão os filhos, com a falta de visão de vida do adolescente, com os maus tratos aos mais velhos, com o olhar de uma criança numa rua qualquer do espaço urbano, pedinte ou em grupo cheirando cola ou utilizando drogas, com suas energias vitais esvaindo-se, num cortejo fúnebre à morte antecipada.

Enquanto a política se fizer necessária, seus fins serão tantos quanto os objetivos que os grupos econômicos e políticos se coloquem, sendo então definido os rumos de vida das pessoas. E isso, somado as circunstâncias nas quais os sujeitos políticos representativos destes interesses atuam que a política não tem fins estáticos e perpetuamente definidos. Aqui entram as mudanças, carregados pelas mãos dos que desejam agir nas falhas, sensibilizar os duros, buscar parcerias, ajudar o coletivo.

Então sobralenses, não dessistam de nós!
Lutem conosco, por que SEMPRE É TEMPO PARA VENCER!
TODOS OS DIAS SURGE UMA CHANCE PARA MUDARMOS A NOSSA HISTÓRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário