domingo, 1 de julho de 2012

VIII Encontro do Fórum Cearense de Ouvidores do SUS


A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, por meio de sua Ouvidoria Geral e do Fórum Cearense de Ouvidorias do SUS, realizou o VIII Encontro do Fórum Cearense de Ouvidores do SUS, em 21 e 22 de junho no Mareiro Hotel em Fortaleza..
O evento congregou os Ouvidores e os técnicos das Ouvidorias do SUS do Estado com objetivo de discutir o processo de edificação e consolidação do Sistema Nacional de Ouvidorias frente aos novos marcos legais e organizativos do SUS; assim também debateram sobre a Lei 12.527/2011 (Lei da Informação), o Projeto de Emenda Constitucional nº 45/2009 e as novas perspectivas para as ouvidorias públicas no Brasil.
O encontro contou com a presença dos ouvidores estaduais do SUS de diversas unidades federativas, para a ampliação de intercambio de experiências na construção do Sistema Nacional de Ouvidores do SUS.
 

Sobral participa do Seminário Estadual Integrado da Política de Saúde na Escola


O município do Sobral participou, nos dias 21,22 e 23 de junho, em Fortaleza, do Seminário Integrado da Política de Saúde na Escola, promovido pelo Governo do Estado, através das Secretarias da Saúde e da Educação. O evento aconteceu no Auditório Ciro Gomes, da Escola de Saúde Pública do Ceará – ESP/CE. O Seminário teve como objetivo fortalecer os municípios cearenses nas ações do Programa Saúde na Escola (PSE), no qual desenvolve integração e articulação permanente da educação e da saúde dentro das Escolas Públicas, contribuindo assim para a promoção, prevenção e atenção à saúde das crianças, adolescentes e jovens. Sobral, com o bom desenvolvimento do PSE desde sua aderência ao programa em novembro de 2011, foi convidado para apresentar no Seminário suas ações, objetivos, e as primeiras metas e resultados obtidos desde o início de sua existência.

Brasil começa a produzir remédios antiasmáticos em 2013

Curso Básico de Formação de Ouvidores Públicos

A Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará – EGP, em parceria com a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado - CGE e a Ouvidoria Geral da SESA/CE promoveram o Curso Básico de Formação de Ouvidores Públicos, de 28 de maio à 01 de junho, no Centro de Zoonoses de Sobral (Rua Finlândia S/N – Bairro Parque Alvorada – Sobral – Ceará).

O Curso teve como objetivo proporcionar aos ouvidores públicos municipais do SUS da região Norte uma formação técnica e gerencial, através de conceitos, técnicas e desenvolvimento comportamental apropriados ao desempenho dessa função social e representativa de um governo cidadão. O curso foi ministrado em 40 horas aula com representantes de todos os 55 municípios da Macrorregião de Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário