quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Inscrições abertas para Cursos do Projeto "Quem Estuda, Cresce!" em Sobral/CE




















O Programa Quem Estuda, Cresce! tem como objetivo a realização de cursos para jovens da comunidade de Sobral na faixa etária de 18 a 24 anos com 1º grau completo, objetivando a formação profissional para o mercado de trabalho. Os cursos não são via PRONATEC.
Os cursos são gratuitos e serão realizados na sede do SENAC/SESI em Sobral com início para segunda semana de agosto. O SENAC/SESI fica na Av. Dr. Arimatéria Monte e Silva, 1003, Campo dos Velhos. Sede do Serviço Nacional da Indústria.

 
Os alunos deverão preencher uma ficha de inscrição e anexar cópia do R.G na sede da Associação Comunitária Comunidade Ativa - ACCA, localizada na Rua Galdino Araújo, 268. Bairro Alto do Cristo, onde também acontece a Coleta Seletiva. A Presidente da Associação, Maria do Socorro, esclarece que os interessados precisam trazer cópia do R.G e que as fichas de inscrição estão na Associação. O telefone da Associação é: 36132247 ou pelo celular: 93259180 (Claro).

CURSOS:

01. Iniciação Portaria (turma de 25 alunos - 60h/a - manhã)
Descrição: Desenvolve habilidades técnicas para recepcionar e orientar pessoas em portarias de condomínios residenciais e comerciais.

02. Técnicas de Limpeza e Conservação (turma de 25 alunos - 60h/a - tarde)
Descrição: Desenvolve habilidades técnicas voltadas para execução dos serviços operacionais de limpeza, higienização e conservação de ambientes residenciais e comerciais.

03. Serviços de Limpeza em Ambientes Hospitalares (turma de 25 alunos - 20h/a).
Descrição: Aperfeiçoa o profissional nos procedimentos de limpeza e conservação de ambientes hospitalares considerando os tipos de espaços, materiais e pisos. de forma a garantir um serviço seguro e de qualidade.

Para dar mais oportunidade aos jovens na formação profissional, aquisição e aprimoramento do conhecimento, nas áreas de automação elétrica e mecânica, na operação e manutenção de máquinas para a indústria e também na área de portaria/recepção e limpeza, o projeto “Quem Estuda, Cresce!” continuará disponibilizando cursos para jovens. O projeto já capacitou alunos nas áreas de comandos hidráulicos; ajustador mecânico; eletrohidráulica; comandos pneumáticos; eletricista de instalações industriais; comandos elétricos; acionamentos elétricos; e eletropneumática.

2 comentários: