segunda-feira, 28 de julho de 2014

I Fórum Comunitário de Sobral Edição 2013 - 2016 em Sobral




















A Gestão Municipal a o Conselho Municipal do Direitos da Criança e do Adolescente  (CMDCA) convidam organizações da sociedade, como colônias, associações, cooperativas, grêmios escolares e sindicatos a participar do I Fórum Comunitário de Sobral, sendo esta, uma ação do Selo Unicef Município Aprovado, Edição 2013 - 2016 para juntos, realizar a elaboração do Plano Municipal de Ação para Proteção Integral de Crianças e Adolescentes.

Será realizado dia 30 de julho de 2014 as 08:00 horas no CED (Centro de Educação a Distância) localizado a Rua Iolanda Barreto, s/n, Derby Clube, ao lado do IFCE.

O 1º Fórum Comunitário deverá ser realizado logo no início do processo. Seu objetivo é apresentar para a comunidade que o município aderiu ao Selo e o que isso significa. O 1º Fórum Comunitário também é um importante instrumento para o desenvolvimento do diagnóstico da situação da criança e do adolescente do município, de forma participativa; construção da linha de base qualitativa, ou seja, como os moradores locais percebem as políticas; e para iniciar um diálogo qualificado com a população sobre as políticas públicas para a infância e a adolescência.
 
Realizar o 1º Fórum é uma condição necessária a todos os municípios inscritos no Selo UNICEF Município Aprovado 2013-2016. De maneira coletiva, os participantes do Fórum deverão fazer o levantamento inicial de informações, analisando quais são os obstáculos ou gargalhos que limitam a garantia dos direitos da infância e da adolescência no município. Esses fatores podem ser, por exemplo, orçamento municipal, legislação, infraestrutura, disponibilidade de serviços, práticas culturais e sociais, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário