Prazo para transferir ou tirar Título de Eleitor é até 9 de maio de 2012
As eleições se aproximam e as pessoas que precisam transferir o domicílio eleitoral ou tirar o título de eleitor, precisam correr pois o prazo está se encerrando. Até o dia 9 de maio o eleitor que queira regularizar a situação, deverá comparecer em umas das zonas eleitorais.
Quem vai tirar o primeiro título precisa levar RG ou Certidão de Nascimento, comprovante de residência, com no máximo um ano, o comprovante deve estar com o nome do requerente, pais ou filhos, caso o comprovante esteja no nome do esposo(a), deverá ser apresentado a certidão de casamento. Se o requerente tiver idade acima de 18 anos, deve apresentar o certificado de quitação do serviço militar. Quem tiver 15 anos agora, mas até o dia da eleição completar 16 anos também poderá tirar o título de eleitor. Para transferência domiciliar, levar cópia de RG, comprovante de residência com no mínimo 3 meses e no máximo 12 meses da data de emissão. Os eleitores devem procurar o mais rápido os postos de atendimento do TRE, pois as filas estão aumentando, mas este número poderá aumentar de acordo com as proximidades da data final.
O eleitor ainda pode fazer a pré-inscrição pela internet através do endereço http://www.tse.jus.br/eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net mas devem ler com atenção as instruções para que não faça nada errado. O intuito do TRE foi agilidade no processo com o TITULO NET.
Nenhum comentário:
Postar um comentário