segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

RÁDIO PARAISO FM PRESTOU HOMENAGEM A ESCOLA DE SAMBA CAMPEÃ DE SOBRAL-2012

O programa Forronejo da Rádio Paraíso FM deste sábado(25) teve um sabor especial. Além dos amigos(a) Zé Codó(taxisista), Val, Paulinho, Valdenir, Chico Morais, dona Antônia Lúcia, que sempre nos honra com as suas presenças, neste sábado tivemos a presença maravilhosa do alto escalão da Escola de Samba campeã do Carnaval de Sobral 2012, a Unidos do Alto do Cristo, com a participação do Cantor e compositor Márcio Viana, Rubinho do Cavaquinho, Presidente Gonzaga, e da família do homenageado da Escola, o Sr. José Ribeiro Dias, as filhas, dona Inês, Dra. Imaculada Dias (PRTB) e suas irmãs.

Foi um momento de forte emoção e de muitas histórias. Quem assistiu o programa realmente ficou feliz. Márcio Viana cantou ao vivo, o Presidente Gonzaga fez agradecimentos e a Dra. Imaculada(PRTB) e dona Inês falaram da emoção de ser campeãs com um samba enredo falando da biografia de seu PAI.
Foi realmente um momento muito bacana.

Cinema Renato Aragão - Programação até 1º de Março

Sala 1
ALVIN E OS ESQUILOS 3
Censura: Livre
Horário: 15h, 17h e 19h
Duração: 1 hora e 30 minutos
Gênero: aventura
SINOPSE: De férias a bordo de um luxuoso cruzeiro, Alvin, Simon, Theodore e as Esquiletes estão agindo como de costume, transformando o navio em seu playground pessoal, até que eles ficam encalhados em uma ilha deserta.

FILHA DO MAL
Censura: 16 Anos
Horário: 21h
Duração: 1 hora e 26 Minutos
Gênero: Terror
SINOPSE: ´Filha do Mal´ mostra a história de uma mulher que foi convencida de que a mãe matou três pessoas após enlouquecer. Quando descobre que os assassinatos eram parte de um ritual exorcista, ela parte com uma equipe para filmar um documentário

Sala 2
IMORTAIS
Censura: 16 Anos
Horário: 15h, 18h e 21h
Duração: 1 hora e 50 minutos
Gênero: Aventura
SINOPSE: O longa acompanha Theseus, guerreiro que irá guiar os seus soldados em uma batalha em que deuses e homens irão lutar contra titãs e bárbaros.

CONVITE

A ONG. Construtores da paz, avisa aos agentes de saúde educação e Paz de Sobral e distritos e aos seus Ministros e Colaboradores que, acontecerá neste domingo dia 04 de Março o segundo Seminário Básico sobre a Bíblia, ( Novo Testamento).

Local- Centressum do Sumaré - Sobral - INICIO; 08 ás 11 da manhã
PRELETOR - Pe. João Batista Frota
ORGANIZAÇÃO; Professora Idina Maria Carlos Alberto Jacinto Pereira Souza
REALIZAÇÃO; ONG. CONSTRUTORES DA PAZ, PRESIDENTE- Edilson Silva"

Objeto incandescente caiu próximo a Taperuaba


No último dia 17, por volta das 07:58h da manhã, um barulho de alta intensidade e um tremor provocado por um impacto de superfície ocorreram próximo a Barroquinha, na região noroeste do Estado. Um objeto incandescente chocou-se com a terra produzindo um tremor de superfície de 2.5 graus na escala Richter. O evento foi registrado pelas estações de Morrinhos (NBMO - RSISNE) e Sobral (SBBR - INCTET) que operam na região e estão ligadas por internet ao LabSis/UFRN. O Objeto que foi visto por algumas pessoas, caiu na região de Boqueirão perto de Missí em Irauçuba, porém há pessoas que viram o objeto incandescente cair em Vassouras, localidades de Taperuaba e outros viram este objeto cortar o céu de Cachoeirinha. Na manhã do dia 25, uma equipe seguida pelo M. Costa esteve na região fazendo levantamentos, porém, nada foi encontrado.
Moradores acreditam que o objeto luminoso possa ter relação com os fragmentos do foguete francês Ariane 44-L / H10, que caiu na cidade de Anapurus, no Maranhão, e segundo o professor Elenilton Roratto, especialista do Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas, nós estamos na rota do Ariane H10, e este é um objeto com identificação internacional 24770 e foi lançado ao espaço em 1997. Segundo o especialista, o objeto é parte do tanque de pressurização do foguete e de acordo com cálculos de decaimento orbital feitos pelo Apolo11-Satview, o objeto era para ter sido despejado no oceano. Afirmou ainda, que segundo informações
Fica o alerta a população da região que quem o objeto ou o local da queda, entrar em contato com o Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas, através do telefone 92895729.
SAIBA MAIS: O lixo espacial, é mais conhecido por detritos espaciais e se encontram em órbita terrestre baixa, também conhecida como LEO (do inglês, Low Earth Orbit); embora haja também uma quantidade considerável de detritos na órbita geossíncrona, mais conhecida como órbita geoestacionária, a GEO (do inglês, GEostationary Orbit). Porém, esta órbita pela sua considerável distância da terra, faz com que a dispersão desses objectos seja muito maior dos que os encontrados em órbitas mais próximas. Há também cerca de 1.450 objetos cuja trajetória é excêntrica, podendo transladar pelas outras órbitas e provocar acidentes de detritos. Os componentes destes foguetes são feitos de alumínio, que tem um baixo ponto de fusão. Como resultado, esses componentes normalmente se desintegram em grandes altitudes, logo no início da reentrada. Há também, por outro lado, se um componente é feito de materiais com pontos de fusão mais altos (como titânio, aço inoxidável e berílio) ficam mais proximos as camadas da terra, e dependendo do objeto e atinge em média uma velocidade de 14.8 km/s. Atualmente, cerca de 17.000 destroços com mais de 10 centímetros giram em torno do Planeta Terra, provocando colisões.

Abalo sísmico: Zona Norte registra novo tremor de terra

Um abalo de 2,5 graus, em de 17 passado, foi o primeiro registrado Município, localizado na Zona Norte do Estado
Sobral A Rede Sismográfica do Nordeste do Brasil (RSisne) anotou pela primeira vez um tremor de terra em Barroquinha, na Zona Norte do Ceará. O abalo aconteceu na madrugada do dia 17 de fevereiro passado com uma magnitude de 2.5 graus.

O terremoto não chegou a afetar as casas da cidade, nem causar danos humanos. Mas o fato que chama a atenção da RSisne é que a informação primeira da Defesa Civil de Sobral era que o tremor tinha acontecido no Distrito de Taperuaba.

"Procurando um possível evento, não confirmado, que teria sido sentido em Taperuaba, conforme informaram ao sub-tenente Marcos Costa, da Defesa Civil de Sobral, nos deparamos com um outro evento ocorrido a mais de 100 quilômetros de Sobral. Esse sismo teve seus parâmetros preliminares determinados: magnitude 2.5; hora de origem; epicentro próximo a Barroquinha", relatam os pesquisadores da RSisne.

O abalo de Barroquinha foi registrado pelas estações sismográficas da RSisne instaladas em Sobral e Morrinhos. Este foi o segundo abalo do ano maior de 2 graus na Zona Norte cearense. O primeiro foi verificado no Distrito de Jordão, em Sobral, no dia 24 de janeiro, quando atingiu 2.1 graus. O abalo foi sentido a uma hora e 41 minutos da madrugada do dia 24 de janeiro. Naquela oportunidade, a RSisne informava que a atividade sísmica em Jordão está presente desde 2008, quando ocorreu um tremor de magnitude 4.2 em maio de 2008. A RSisne destaca ainda que há uma falha ativa denominada de Falha do Riacho Fundo, na Serra da Meruoca.

Abalo
Os pesquisadores agora se debruçam para estudar o abalo de Barroquinha que ainda não tinha registrado nenhum epicentro. A RSisne se dedica também a levantar dados sobre os abalos ocorridos no ano passado com mais frequência em Santana do Acaraú e Morrinhos. Os estudos ainda são preliminares, mas apontam para o surgimento de novas fendas na Zona Norte, que é considerada pelos estudiosos da RSisne como a segunda de maior atividade no Nordeste. Ela perde apenas para a região da Bacia Potiguar, entre o Rio Grande do Norte e o Ceará.

A RSisne nos últimos dias vem registrando abalos maiores que cinco graus de magnitude na Cordilheira Meso-Oceânica. "A Cordilheira Meso-Oceânica tem se mostrado bastante ativa nas últimas semanas, com sismos próximos à ilha de Ascensão e ao arquipélago de São Pedro e São Paulo", relata a RSisne em seu blog Sismos do Nordeste. Para os pesquisadores há possibilidade desses terremotos afetarem o Nordeste brasileiro. "Há uma hipóteseque a atividade sísmica na Cordilheira Meso-Oceânica influencia diretamente a atividade sísmica no Nordeste do Brasil", afirma.

Mais informações:
Rede Sismográfica do Nordeste do Brasil

Blog Sismos Nordeste (http://www.sismosne.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário