segunda-feira, 17 de março de 2014

3ª Coleta Seletiva em Sobral - Transforme seu Lixo em Bonus na Conta de Luz


O programa foi lançado no último dia 13/02/2014, no Colégio Cirão, com a presença do secretário de Conservação e Serviços Públicos, Mário Parente; de Cirliane Viana, gerente de Coleta Seletiva do Município; do gerente de Negócios da Coelce, Evaristo Peixoto; de Eduardo Dias, proprietário da Empresa de Reciclagem Mata Branca; e de Socorro Fernandes, Presidente da ONG Associação Comunidade Ativa, além dos próprios moradores, agentes de saúde, endemias, curiosos e outros profissionais.

Denominado "Troque seu lixo por bônus na conta de luz", o programa reforça a ideia que a coleta seletiva do lixo é de extrema importância para a sociedade, com a redução e o aproveitamento do lixo que produzido. Além de gerar renda para milhões de pessoas e economia para as empresas, também significa uma grande vantagem para o meio ambiente, uma vez que diminui a poluição do solo, da água e do ar.

A primeira ação no Alto do Cristo foi realizada no dia 20/02/2014, quando os moradores recolheram mais de 400kg de material reciclável (papelão, ferro, alumínio, plástico), sendo recolhido pela empresa de Reciclagem Mata Branca em parceria com o Ecoelce.  O projeto de reciclagem de resíduos sólidos  permite ao consumidor entregar certos tipos de lixo reciclável em pontos de coleta e receber um crédito, que é abatido na conta de energia elétrica. Criada em 2007, a ação abrange todo o estado do Ceará e atende a mais de 400 mil clientes cadastrados.
A próxima coleta será realizada no dia 27/03/2014 na sede da Associação Comunidade Ativa que fica na Rua Galdino Araújo, 268. Alto do Cristo. Em frente a CONAB durante todo o dia. Pela Manhã das 08:00 as 12:00 e a tarde das 15:00 as 17:30. Traga seu papel da conta de luz e seu lixo reciclável.Aguardamos vocês!
Contato: (88) 36132247 Comunidade Ativa - Socorro de Paulo
E-mail: patricia_oliver_sud@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário