quinta-feira, 22 de março de 2012

ULTIMAS NOTICIAS

FALTA MATERIAL PARA TESTE DE GLICEMIA EM CSFs DE SOBRAL


Quem pensava que o atendimento nos Centros da Saúde da Família, (CSFs) de Sobral, não sofreriam mais reclamação por parte da população eis que surge um pequeno problema: O paciente que precisa fazer teste de diabetes, reclama na Rádio Caiçara, que estar há mais de 15 dias indo ao centros para tentar saber como se encontra o seu estado clínico e por conta da falta da fita (tiras) de glicosímetros, que servem para aferir a glicemia capilar em pessoas acometidas por diabetes é avisado que está em falta em não tem prazo para chegar.
Na internet o blog Wilson Gomes, encontrou uma caixa com 100 unidades, por R$ 114,00. Se pegasse o dinheiro que foi gasto na cavalgada do Torto - R$ 92 mil, ou que será investido na Parada Gay, daria para comprar... faça as contas você mesmo.
Em tempo - O teste de glicemia capilar é a forma mais rápida e prática de fazer o controle da taxa de açúcar no sangue (glicemia). Além disso, pode ser realizada a qualquer momento. Nos CSFs de Sobral não, tem que esperar.
(Fonte: Blog Wilson Gomes)

UMA BOA PARA CONCURSEIROS

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado Fedearl decidiu na quarta-feira (21), em caráter terminativo, que os trabalhadores poderão se ausentar do emprego para participarem de concursos públicos.
Apresentado pelo senador Itamar Franco (PPS-MG), que morreu no ano passado, o projeto de lei aprovado permite que os trabalhadores faltem ao trabalho por até oito horas por mês, para se submeterem a provas de concursos.
De acordo com o relator do projeto, senador Cícero Lucena (PSDB-PB), as oito horas de ausência do emprego não precisam, necessariamente, ser consecutivas. O projeto, segundo ele, resultará na qualificação de mão de obra e, em um segundo momento, favorecerá o desenvolvimento do país.
Caso nenhum senador apresente recurso para votação em plenário, o projeto será enviado para apreciação da Câmara dos Deputados.
(Informações da Agência Brasil)

Hemoce pede doações de sangue para a Semana Santa

Estaque de sangue do Hemoce sofre queda (Foto: Arquivo Jangadeiro Online)

O Centro de Hematologia e Homoterapia do Ceará (Hemoce) pede que a população doe mais sangue. Nas últimas semanas, o estoque tem sofrido queda e precisa estar abastecido para atender à demanda do próximo feriado da Semana Santa, conhecido pelo aumento dos acidentes e atendimentos nas emergências dos hospitais.

O Hemoce lembra que o estoque atende a toda a rede pública hospitalar do estado. A Hemorrede possui unidades em Fortaleza, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral. Atualmente, o banco de sangue está com déficit nos tipos sanguíneos B+, AB+, O+ e O-.

Para doar, basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais 50kg, ter entre 16 e 67 anos e apresentar um documento com foto.

Obs.: Os menores de idade, só podem doar com consentimento formal do responsável legal. Para tanto, o Hemoce criou um Termo de Consentimento o qual deverá ser preenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal.

Confira onde doar em Fortaleza e no Interior:

Fortaleza
- Hemocentro Coordenador – Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo. Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, de 7h30min às 18h30min, e nos sábados, de 8h às 16h

- Posto de Coleta no Instituto Doutor José Frota (IJF): Av. Barão do Rio branco, 1816, Centro. Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira, de 7h30min às 18h30min, e nos sábados, domingos e feriados, de 13h às 17h30min

- Coleta externa: A Unidade Móvel do Hemoce está sempre num ponto diferente da cidade ou região metropolitana com o serviço de coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea, acompanhe nosso calendário pelo site www.hemoce.ce.gov.br.

Interior
- Hemocentro do Crato: (088) 3102.1260/3102.1261. Horário de Funcionamento: 7h às 17h30min, de segunda à sexta-feira e 7h às 11h30min, nos sábados

- Hemonúcleo de Juazeiro do Norte: (088) 3102.1169 / 3102.1170. Horário de Funcionamento: 7h às 17h30min, de segunda à sexta-feira e de 12h às 17h30min, nos sábados

- Hemocentro de Iguatu: (088) 3581.9409Horário de Funcionamento: 7h às 18h, de segunda à sexta-feira.

- Hemocentro de Quixadá: (088) 3445.1006. Horário de Funcionamento: 7h às 17h30min, de segunda à sexta-feira e das 7h às 11h30min, aos sábados

- Hemocentro de Sobral: (088) 3677.4624/4627. Horário de Funcionamento: 7h às 18h, de segunda à sexta-feira e das 7h às 12h, aos sábados.

SOBRAL-CE - FAMÍLIA DENUNCIA FALTA DE ATENDIMENTO HOSPITALAR.


Lorraine de Sousa Silva, 21 anos , residente na Rua Monsenhor José furtado, Pantanal, Sobral, está num fundo de uma rede no estado de saúde quase terminal, esperando atendimento hospitalar na cidade de Sobral.

Tudo começou com simples dor na região abdominal, foi várias vezes consultada no posto de saúde dos terrenos novos, onde era medicada só com remédio para dor.

Antes de ser acometida pela doença

O diagnostico inicial era gravidez, só depois de algum tempo através de ultra-som foi descartada a gravidez, Lorraine estava com 03 grandes nódulos na região abdominal.
No mês de dezembro de 2011, passou por uma cirurgia, uma laparotomia exploradora, que teve como objetivo a retirada dos nódulos.


A partir daí tudo mudou na vida dessa sobralense. A família reclama através deste canal de comunicação, que não consegue um internamento para essa jovem, as portas estão fechadas e nós não sabemos o que fazer para cuidar da nossa Lorraine de Sousa Silva.
Via Sobral Portal de Notícias

Um comentário:

  1. Ela mora no pantanal e era atendida no posto dos terrenos novos?
    Já foi levada ao hospital?
    Como assim as portas estão fechadas?
    Esse nivel de adoecimento deve ser tratado em hospital.

    ResponderExcluir