sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mulheres sobralense se unem contra a Violência



Em todo o mundo, mulheres são violentadas, oprimidas e abusadas cotidianamente. O agressor é, geralmente, um membro da família, companheiro ou alguém próximo. A desigualdade entre os gêneros e conseqüentemente a violência contra a mulher se configura como uma questão de saúde pública e uma violação dos direitos humanos.
Aqui em Sobral, temos vivenciado situações preocupantes de violência contra as mulheres, as quais têm culminado inclusive com homicídios como o que ceifou a vida da professora SORAIA GALDINO.
O povo sobralense não aceita essa situação e promete não silenciar frente a tais situações. Exemplo dessa indignação é a Caminhada Mulheres pela Paz que ocorrerá na manhã desta sexta-feira (11), no bairro Sinhá Sabóia, com concentração a partir das 7h30, em frente a Praça Simão Claro (em frente a Padaria Brasil, na Cohab I). A ideia, segundo os organizadores, é sensibilizar e manifestar a indignação da sociedade civil organizada contra todas as formas de violências, opressões e impunidades relacionadas às mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário