AGENTES DE SAÚDE DEBATEM PISO SALARIAL NACIONAL COM A SENADORA
O programa agentes de saúde teve início no Ceará, há 21 anos, e serviu como modelo para o Brasil na implantação do Programa Saúde da Família (PSF). A maior marca dos agentes de saúde foi a redução do índice de mortalidade infantil no Estado, além da prevenção de muitas doenças, o que desafogou o problema de leitos em hospitais públicos.
A presença da senadora Patrícia Saboya, no Sindicato dos Motoristas, será aproveitada por motoristas, cobradores e fiscais de linha do transporte público de Fortaleza para a apresentação de uma proposta de piso salarial nacional da categoria.
Mais informações com Maria Edilza Andrade da Silva, presidente da Federação dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Ceará, pelo telefone 8847-8493, ou Nicolau Araújo, da assessoria de imprensa da senadora Patrícia Saboya, pelo telefone 9113.4954.















A Secretaria da Saúde e Ação Social de Sobral, o Centro de Saúde da Família do Junco e o Conselho local de saúde do bairro, preocupados com a problemática do lixo no território, deram início na segunda-feira, dia 24, prosseguindo até sexta-feira, dia 28, a um mutirão para trabalhar o lixo e combater a Dengue na comunidade. O trabalho vem sendo realizado pela manhã nas microáreas do Junco, Grajaú, Cohab III e Campo dos Velhos. Durante à tarde estão sendo realizadas oficinas sobre reciclagem, em parceria com Instituto Carnaúba. Durante toda a programação, o encontro dos profissionais da área, envolvidos nas ações de combate ao Dengue, acontece no CSF do Junco. De lá, todos saem pelas áreas dos bairros contempladas no mutirão, visitando os domicílios e realizando ações de orientação e prevenção contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, bem como levando informações acerca dos cuidados com o lixo domiciliar.