terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Próximos cursos pra agentes de sasaúde de Sobral/CE




Estão sendo selecionados coordenadores para Curso Técnico para Agentes Comunitários de Saúde  em Sobral.
A Seleção está acontecendo pela Escola de Saúde da Família Visconde de Sabóia e os candidatos aprovados estarão se organizando para ministrar o curso.

A CHAMADA DE SELEÇÃO PÚBLICA Nº 67/2014 para o PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA COORDENADOR PEDAGÓGICO DA PRIMEIRA ETAPA DO CURSO TÉCNICO PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
A Secretaria da Saúde de Sobral, vem por meio deste instrumento, tornar público para o conhecimento dos interessados, o resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado para Coordenador Pedagógico da Primeira Etapa do Curso Técnico para Agentes Comunitários de Saúde.


Em breve teremos a abertura do curso.



sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Paralisação dos Agentes de Saúde e Agente de Combate as Endemias em Sobral!

Os agentes de saúde juntamente com os agentes de combate as endemias de Sobral foram para as ruas na manhã desta quinta-feira numa grande paralisação em prol da legalização da LEI Nº 12.994, DE 17 DE JUNHO DE 2014 que estabelece o valor de R$ 1.014,00 (mil e quatorze reais) mensais como Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). 
Essa lei já foi aprovada por DILMA ROUSSEFF na data que se propõe.
A referida lei ainda não vigora no município, pois contabiliza uma grande parte desses profissionais ainda na linha de terceirização com grande fragilidade trabalhista.
Os agentes de saúde e os agentes de combate a endemias assim como preconiza a lei:

 "A jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas exigida para garantia do piso salarial previsto nesta Lei deverá ser integralmente dedicada a ações e serviços de promoção da saúde, vigilância epidemiológica e combate a endemias em prol das famílias e comunidades assistidas, dentro dos respectivos territórios de atuação, segundo as atribuições previstas nesta Lei.”

Fotos da Paralização: